Landing page: a importância na captura de leads

Landing page a importância na captura de leads

Se você tem uma empresa, independente do ramo de atuação, com certeza está apostando em alguma estratégia de marketing – e se não está, deveria. Uma das ferramentas mais utilizadas é a landing page e ela é muito importante na captura de leads.

Desse modo, para obter êxito na sua estratégia de marketing digital, é necessário conseguir chamar a atenção dos seus clientes, aumentando o número de visitas do seu site e das redes sociais.

É de suma importância que você consiga atrair novos consumidores, isto é, gerar leads. Esses leads devem consumir o seu conteúdo até que se sintam convencidos a adquirir os seus produtos.

Através da landing page você consegue conquistar esse objetivo.

O que é landing page?

Uma landing page, ou melhor, as landing pages são páginas acessadas por clientes que os levam até o site da empresa, sendo primordiais por apresentarem uma ótima taxa de conversão, se compararmos com outros tipos de páginas do site, o que garante o aumento do lucro do negócio.

Na estratégia para gerar leads, a landing page é criada visando a conversão do usuário, o que faz com que ele ofereça formas de contato para a empresa.

Sendo assim, você pode apostar na criação de landing page especialmente se deseja promover os serviços ou produtos da empresa, além de campanhas de e-mail marketing ou em e-books.

Como ocorre o processo de criação de landing page?

É interessante esclarecer que o processo de criação de landing page não é simples, e por esse motivo, existem alguns detalhes importantes que devem ser considerados nesse momento, como os tratados a seguir.

Landing page deve ser objetiva

O ponto principal da landing page é que ela deve ser objetiva, sendo essa uma característica importantíssima para o sucesso da página.

Ao contrário do que ocorre nos blogs ou nas páginas voltadas para a descrição de produtos, a landing page deve apresentar somente informações relevantes e indispensáveis que possam converter o seu visitante.

Por essa razão, tente ao máximo resumir as suas informações, o que facilitará a leitura por parte dos seus visitantes. Uma alternativa interessante é que você coloque esses dados em tópicos, o que vai reduzir o tamanho da mensagem pretendida.

Propostas claras

Outra característica interessante da landing page é que ela traz consigo propostas claras, sabendo o que está sendo oferecido e qual o local de preenchimento de dados.

Pensando nisso, a landing page deve ter como objetivo o destaque dos benefícios que o seu produto pode oferecer aos clientes, deixando claro como eles podem ser aproveitados.

Qualquer técnica que ajude a esclarecer, ao máximo, a proposta da landing page é bem-vinda, sendo um fator chave na estratégia de otimização da conversão de leads.

Além disso, utilizar imagens para trazer uma ilustração sobre o seu produto também pode ser uma boa opção, melhorando a performance da página.

Coloque formulários curtos

A landing page deve ter formulários curtos, tornando o processo de compra mais rápido que o comum, e solicite os dados que você de fato irá utilizar.

Afinal, formulários longos assustam os visitantes, o que resulta na desistência de preencher os dados pessoais de contato. Não esqueça de seguir as normas da nova Lei de Proteção de Dados, a LGPD.

Conclusão

Concluímos então que a landing page é uma maneira de se conectar rapidamente com o cliente, tornando a conversão mais rápida e eficaz. Além disso, investir em landing page é imprescindível se você deseja gerar leads e melhorar o desenvolvimento da empresa como um todo.

Se você gostou desse conteúdo e gostaria de traçar uma estratégia para sua empresa alcançar mais leads e, consequentemente, mais vendas, pode falar conosco diretamente em nosso whatsapp clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima