O investimento no tráfego pago é um aliado excelente para empreendimentos do mundo digital que se encontram na fase de consolidação. A estratégia de tráfego pago faz com que o número dos visitantes em sua página aumente, logo, isso auxilia no conhecimento de mais pessoas sobre a sua marca.
Porém, antes de investir é necessário entender as opções existentes e quais delas melhor se adequam ao seu cenário atual. Dessa forma, vamos entender melhor por que investir em tráfego pago e como isso pode ajudar a sua marca.
Qual a melhor opção de tráfego pago?
O tráfego pago é o principal responsável na obtenção de resultados imediatos e expressivos, e nem é necessário investir tanto quanto parece. Por outro lado, o tráfego orgânico é mais trabalhoso, mas também é ótimo para a sua a marca, apesar de as estratégias de SEO, por exemplo, só funcionarem a longo prazo, de 2 a 3 meses.
Com o tráfego pago, você pode aplicar dois métodos muito eficazes, que dependem apenas da sua preferência, que são o CPC e o COM. O CPC, ou Cost per click (custo por clique), é a melhor opção para aqueles que querem tráfego real nas páginas, pois paga por clique nos anúncios.
Nessa estratégia, você tem controle do quanto está gastando por clique. Já no CPM, Cost per Thousand impressions (custo por mil impressões), o foco é na quantidade de impressões, ou seja, quantidade de pessoas que viram o seu anúncio.
Com essa modalidade, você tem mais visibilidade e melhor posicionamento da marca, como de uma loja recém-inaugurada. A maior vantagem aqui é que o preço do lance definirá o anúncio que aparecerá primeiro.
Fontes de tráfego pago
Para investir em tráfego pago, é possível utilizar diversas fontes, mas trouxemos as mais conhecidas.
Google Adwords
Com a ferramenta do Google Adwords, os seus anúncios podem aparecer tanto nos mecanismos de busca do Google como nos seus parceiros. Essa opção te dá duas alternativas (CPC ou COM), mas também outros atrativos, como a possibilidade de conseguir segmentar o público esperado.
Nessa segmentação, você poderá optar os dispositivos que as pessoas poderão ver os anúncios, as localidades, faixa etária e gênero dos usuários. Dessa maneira, você está garantindo um tráfego qualificado para a sua marca crescer.
Facebook Ads
Atualmente, o Facebook se tornou uma ferramenta potente para o marketing das empresas. Somente no ano passado, 2 bilhões de pessoas possuíam contas e eram ativas na rede social. Por conta disso, a plataforma é uma boa opção para anunciar e prospectar mais clientes para o seu negócio, dando-lhe a visibilidade necessária. Da mesma forma que ocorre com o Adwords, você aqui também consegue segmentar, de forma minuciosa, a sua “audiência”, atingindo as pessoas que você deseja ter como clientes.
YouTube Ads
Caso o seu negócio rode em vídeos, a sua ferramenta ideal pode ser o YouTube Ads, afinal, os vídeos online representam a maior parte do tráfego online. Além disso, esses vídeos online são ferramentas muito poderosas para atrair e encantar os clientes, no marketing digital.
Caso você seja um produtor de conteúdo para vídeos, a nossa recomendação é que você promova os vídeos nessa plataforma. Utilizando, então, isso como isca de público para a sua marca e canal profissional, vendo o conteúdo que você desenvolve.
Instagram Ads
Outra ferramenta interessante é o Instagram Ads, que é análogo ao Facebook Ads e está no Instagram Para Empresas. Com ela, você consegue realizar anúncios no próprio Instagram, através de fotos ou vídeos, feed e stories. Hoje em dia, o Instagram está crescendo mais do que o Facebook, então procure acompanhar as plataformas mais utilizadas na atualidade.
Então, para escolher uma boa estratégia de divulgação em tráfego pago para sua empresa ou marca, um bom estudo de posicionamento da sua empresa e de seus concorrentes é fundamental. Entre em contato conosco e agende uma consultoria gratuita, sem compromisso. Podemos ajuda-lo com boas estratégias de posicionamento e vendas.