Daniel Farias Agência Digital
Search
Search

Construindo uma presença marcante na internet

Construindo uma presença marcante na internet

Publicidade

Quem trabalha com a internet, é preciso desenvolver uma confiança com o seu cliente, e a principal forma de fazer isso é construir uma presença marcante no meio digital, mas você sabe fazer isso de maneira eficaz?

Construir a sua presença na internet pode ser uma tarefa árdua, mas não impossível. Ela não deve ser perfeita, e sim marcante, então basta dar o melhor de si e investir nas melhores ferramentas que o mercado oferece.

Sabemos que esse é um questionamento muito comum entre os profissionais do meio digital, contudo, pode ser esclarecido e resolvido bem rápido.

Dessa maneira, o seu foco estratégico deve ser a presença online, afinal, junto a ela, vem outras conquistas, a exemplo da atração de novos clientes ou a consolidação no mercado de atuação.

Vamos conferir abaixo algumas dicas de como você pode construir a sua presença marcante na internet.

Estude o seu negócio e entenda o mercado

Para construir a sua presença online, o primeiro passo deve ser avaliar a situação em que a sua empresa se encontra no momento, analisando os pontos positivos e negativos, pensando sempre em sua repercussão no meio digital.

Por isso, você precisa estudar os concorrentes e de que maneira eles estão se apresentando no ambiente digital. Além disso, verifique quais os canais de comunicação utilizados pela concorrência, bem como as suas ações e falhas.

Nesse momento, vale a pena refletir que os seus concorrentes online devem ser o foco da análise, e não os “offline”.

Por exemplo, nas campanhas com link patrocinado, o concorrente que mais investir é o que merece a sua atenção, visto que ele terá a melhor estratégia para campanha e conseguirá melhor posição e destaque.

Em busca orgânica, os concorrentes podem variar conforme os termos que você utilizar para pesquisa, que são as palavras-chave.

Defina quem são as suas personas

Normalmente, o público-alvo é a primeira decisão de uma empresa, contudo, para ter um foco mais delimitado e alcançar melhores resultados, você deve criar as buyer personas.

Essas personas são personagens considerados semifictícios com o objetivo de representar qual seria o perfil ideal dos seus clientes, sendo então uma criação mais detalhada do seu público-alvo.

Agora, o seu cliente é, de fato, um indivíduo e não um público, o que envolve características pessoais, comportamentos únicos e detalhes psicológicos.

Sendo assim, as personas são muito importantes para construir uma presença marcante online, considerando que elas criam ações e mensagens de acordo com o desejo e necessidade desses clientes.

Tenha um conteúdo de valor

Quem está buscando por alguma informação na internet prefere as empresas que criam relação com os clientes, ou seja, aqueles que mais dão atenção aos seus consumidores.

Nesse ambiente, o seu negócio deve estar inserido entregando conteúdo de valor, e não somente uma propagando, mas sim soluções e esclarecendo qualquer tipo de dúvida que o seu cliente tenha.

Ao oferecer um conteúdo exclusivo, ou próximo disso, você está atraindo a sua persona, criando um sentimento de confiança. Dessa forma, você não está conquistando um mero cliente, e sim alguém que vai divulgar a sua marca simplesmente porque se sentiu querido.

Tenha um cronograma constante

Entregar um conteúdo de valor é apenas o primeiro passo dessa sua jornada de criar uma presença marcante online. Afinal, pouco importa fazer postagens aleatórias e esporádicas.

Encha o seu cliente com conteúdos que realmente agreguem valor, então, tenha um cronograma constante com todas as ações de marketing digital que pretende executar.

O planejamento de postagens vai estimular e engajar os seus seguidores, mas sempre reserve os materiais com mais informações, para landing page por exemplo.

Não basta estar na internet

Estar inserido no meio digital é o passo mais básico que a sua empresa pode fazer, inclusive, é como uma obrigação. Você precisa estar na internet de maneira marcante, construindo uma presença que será lembrada por seus visitantes, então invista em um cronograma completo e constante de conteúdo que gere valor para os consumidores.

Termos legais

Política de privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do site Daniel Farias Agência Digital respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site Daniel Farias Agência Digital, e outros sites que possuímos e operamos.

Trabalhamos com base na Lei de Proteção de Dados (13.709/2018) que traz garantias de privacidade, confidencialidade, retenção, proteção aos direitos fundamentais de liberdade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa. Além disso, respeitamos a Constituição Federal da República Federativa do Brasil, o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14).

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.

Deixamos claro o motivo que estamos coletando e como será usado, pois tudo é feito para correta administração geral.

Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis pela legislação atual ​​para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto por determinação judicial.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Diante disto, não nos responsabilizamos por danos de terceiros. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas de sites de terceiros e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Na qualidade de consumidor, você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco através do e-mail comercial@danielfarias.net.br.

Nossa política é atualizada de forma constante.

Fica, desde já, o titular de dados ciente que o conteúdo desta Política de Privacidade pode ser alterado a critério do site Daniel Farias Agência Digital, independente de aviso ou notificação. Em caso de alteração, as modificações produzem todos os efeitos a partir do momento da disponibilização no site.

O site Daniel Farias Agência Digital não se responsabiliza caso você venha utilizar seus dados de forma incorreta ou inverídica, ficando excluído de qualquer responsabilidade neste sentido.

Política de Cookies

O que são cookies?

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode fazer o downgrade ou ‘quebrar’ certos elementos da funcionalidade do site.

Como usamos os cookies?

Utilizamos cookies por vários motivos, detalhados abaixo. Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site. É recomendável que você deixe todos os cookies se não tiver certeza se precisa ou não deles, caso sejam usados ​​para fornecer um serviço que você usa.

Desativar cookies

Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a Ajuda do navegador para saber como fazer isso). Esteja ciente de que a desativação de cookies afetará a funcionalidade deste e de muitos outros sites que você visita. A desativação de cookies geralmente resultará na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste site. Portanto, é recomendável que você não desative os cookies.

Cookies que definimos

  • Cookies relacionados a boletins por e-mail

    Este site oferece serviços de assinatura de boletim informativo ou e-mail e os cookies podem ser usados ​​para lembrar se você já está registrado e se deve mostrar determinadas notificações válidas apenas para usuários inscritos / não inscritos.

  • Cookies relacionados a pesquisas

    Periodicamente, oferecemos pesquisas e questionários para fornecer informações interessantes, ferramentas úteis ou para entender nossa base de usuários com mais precisão. Essas pesquisas podem usar cookies para lembrar quem já participou numa pesquisa ou para fornecer resultados precisos após a alteração das páginas.

  • Cookies relacionados a formulários

    Quando você envia dados por meio de um formulário como os encontrados nas páginas de contato ou nos formulários de comentários, os cookies podem ser configurados para lembrar os detalhes do usuário para correspondência futura.

  • Cookies de preferências do site

    Para proporcionar uma ótima experiência neste site, fornecemos a funcionalidade para definir suas preferências de como esse site é executado quando você o usa. Para lembrar suas preferências, precisamos definir cookies para que essas informações possam ser chamadas sempre que você interagir com uma página que for afetada por suas preferências.

Cookies de Terceiros

Em alguns casos especiais, também usamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis. A seção a seguir detalha quais cookies de terceiros você pode encontrar através deste site.

  • Este site usa o Google Analytics, que é uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis ​​da Web, para nos ajudar a entender como você usa o site e como podemos melhorar sua experiência. Esses cookies podem rastrear itens como quanto tempo você gasta no site e as páginas visitadas, para que possamos continuar produzindo conteúdo atraente.
    Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, consulte a página oficial do Google Analytics.
  • As análises de terceiros são usadas para rastrear e medir o uso deste site, para que possamos continuar produzindo conteúdo atrativo. Esses cookies podem rastrear itens como o tempo que você passa no site ou as páginas visitadas, o que nos ajuda a entender como podemos melhorar o site para você.
  • Periodicamente, testamos novos recursos e fazemos alterações sutis na maneira como o site se apresenta. Quando ainda estamos testando novos recursos, esses cookies podem ser usados ​​para garantir que você receba uma experiência consistente enquanto estiver no site, enquanto entendemos quais otimizações os nossos usuários mais apreciam.
  • À medida que vendemos produtos, é importante entendermos as estatísticas sobre quantos visitantes de nosso site realmente compram e, portanto, esse é o tipo de dados que esses cookies rastrearão. Isso é importante para você, pois significa que podemos fazer previsões de negócios com precisão que nos permitem analisar nossos custos de publicidade e produtos para garantir o melhor preço possível.
  • O serviço Google AdSense que usamos para veicular publicidade usa um cookie DoubleClick para veicular anúncios mais relevantes em toda a Web e limitar o número de vezes que um determinado anúncio é exibido para você.
    Para mais informações sobre o Google AdSense, consulte as FAQs oficiais sobre privacidade do Google AdSense.
  • Utilizamos anúncios para compensar os custos de funcionamento deste site e fornecer financiamento para futuros desenvolvimentos. Os cookies de publicidade comportamental usados ​​por este site foram projetados para garantir que você forneça os anúncios mais relevantes sempre que possível, rastreando anonimamente seus interesses e apresentando coisas semelhantes que possam ser do seu interesse.

Compromisso do Usuário

O usuário se compromete a fazer uso adequado dos conteúdos e da informação que o site Daniel Farias Agência Digital oferece e com caráter enunciativo, mas não limitativo:

  • A) Não se envolver em atividades que sejam ilegais ou contrárias à boa fé e à ordem pública;
  • B) Respeito a todas as legislações nacionais ou internacionais em que o Brasil é signatário;
  • C) Não difundir propaganda ou conteúdo de natureza racista, xenofóbica, casas de apostas, jogos de sorte e azar, qualquer tipo de pornografia ilegal, de apologia ao terrorismo ou contra os direitos humanos;
  • D) Não causar danos aos sistemas físicos (hardwares) e lógicos (softwares) do site Daniel Farias Agência Digital, de seus fornecedores ou terceiros, para introduzir ou disseminar vírus informáticos ou quaisquer outros sistemas de hardware ou software que sejam capazes de causar danos anteriormente mencionados;
  • E) Os conteúdos publicados, possuem direitos autorais e de propriedade intelectual reservados, conforme estabelece a Lei de Direitos Autorais n. 9.610, de 19.2.1998 do Governo Federal Brasileiro e correlatas. Qualquer infringência, serão comunicados às autoridades competentes.

Direitos do titular de dados

O titular de dados pessoais possui o direito de solicitar do site Daniel Farias Agência Digital, através do canal específico de tratamento, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos seus dados.

Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente dentro de um prazo de 72 horas, salvo determinação legal e/ou objeto de lei.

Os titulares de dados, segundo o texto da LGPD, podem exercer os seus direitos por meio de:

  • Confirmação da existência de tratamento;
  • Acesso aos seus dados pessoais;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;
  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
  • Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;
  • Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
  • Revogação do consentimento.

Como exercer os seus direitos de titular de dados?

  • Se não quiser receber nossas comunicações de marketing, pode cancelar os próximos envios clicando no link enviado junto ao e-mail de marketing;
  • Para as demais solicitações em relação aos direitos do titular de dados pessoais, entre em contato conosco através do e-mail comercial@danielfarias.net.br;

Mais informações

Esperamos que esteja esclarecido e, como mencionado anteriormente, se houver algo que você não tem certeza se precisa ou não, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos que você usa em nosso site.

O site Daniel Farias Agência Digital empregará esforços para resguardar as informações e dados coletados do usuário pelo site. Todavia, considerando que não há meio de transmissão e retenção de dados eletrônicos plenamente eficaz e seguro, o site Daniel Farias Agência Digital não pode assegurar que terceiros não autorizados não logrem êxito no acesso indevido, eximindo-se de qualquer responsabilidade por danos e prejuízos decorrentes da conduta de terceiros, ataques externos ao site como: vírus, invasão ao banco de dados, vícios ou defeitos técnicos, assim como operacionais resultante da utilização do site e em razão de falhas de conexão.