Benefícios em criar sua loja virtual

Principais vantagens em investir em uma loja virtual

Se tornar um empreendedor digital está cada vez mais rápido e fácil. Se você acha que é arriscado investir em uma loja virtual, conheça os benefícios em criar sua loja virtual e as principais vantagens desse modelo de negócio.

Autonomia

Seja seu próprio patrão! Vender pela internet te abre inúmeras possibilidades. São nichos de mercado e diferentes produtos que você pode oferecer. Desde os mais convencionais como sapatos, bolsas, relógios e acessórios, até os mais diferenciados, como produtos pets, maquiagens veganas, etc. Independente do seu nicho de mercado, ter uma loja virtual própria te permite ir além. Você poderá alcançar seu público independente da região que ele se localiza. A geografia deixa de ser uma barreira.

E toda essa liberdade é uma grande vantagem para quem está online, mostrando seus produtos e serviços de forma organizada, com uma identidade visual que atraia o público correto. E aqui já deixo uma dica: planeje em sua marca. Trabalhe sua identidade visual, pois isto é fundamental para o sucesso da sua empresa. As grandes marcas possuem identidades visuais coerentes e coesas.

Horários flexíveis

Tenha uma melhor qualidade de vida. Um dos benefícios de vender pela internet, é que você também não fica preso a um escritório. Poderá criar seus próprios locais de trabalho. A praça de alimentação do shopping, um quarto de hotel ou a sala de sua casa são possíveis lugares onde você pode criar seu “escritório” e trabalhar. Há muitos outros benefícios como voltar a estudar, levar o filho à escola, sair um pouco mais cedo para um encontro social. Tudo é possível se você decidir vender pela internet.

Mas claro, é preciso trabalhar. No começo você terá que gastar tempo no seu planejamento e administração da loja. Vender pela internet, implica nas mesas ações se você vendesse um negócio físico. A grande diferença é que você poderá administrar sua loja a partir dos melhores horários para a sua rotina. Contudo, você poderá desenvolver seus planos pessoais a partir de uma flexibilidade maior de horários. Vender pela internet te permite cuidar do seu negócio de qualquer lugar que tenha conexão.

Entretanto, aqui vale ressaltar que tudo isso é viável apenas com uma boa dose de organização e planejamento. Quer tirar um recesso maior? Para isso, por exemplo, é necessário programar a sua loja virtual e contar com uma ajuda extra na sua ausência para cuidar do atendimento ao cliente. Em suma, você cria suas regras, mas precisa cumpri-las.

Vender pela internet traz benefícios ao MEI

Mais uma vantagem em investir em uma loja virtual é a possibilidade de ser MEI – Micro Empreendedor Individual. Abrindo uma empresa como MEI, você terá acesso as seguintes vantagens:

  • Direito a benefícios previdenciários: aposentadoria por idade ou por invalidez, auxílio-doença, salário-maternidade e pensão por morte (para a família);
  • Acesso a produtos e serviços bancários, como crédito, com condições especiais para Microempreendedor Individual;
  • Modelo simplificado de tributação, com um valor mensal relativamente baixo e fixo referente aos tributos (INSS, ISS ou ICMS);
  • Inscrição no CNPJ sem custo e sem burocracia;
  • Possibilidade de emitir nota fiscal;
  • Oportunidade de vender para o governo;
  • Acesso a apoio técnico do Sebrae, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Em muitos bancos digitais, que não cobram tarifas, como Banco Inter, NU Bank e outros, você poderá abrir sua conta MEI e emitir boletos, por exemplo, sem nenhum custo. A possibilidade de emitir notas fiscais e boletos sem custo, são uma grande conquista para quem quer empreender.

Então leve em consideração tornar-se MEI, pois uma loja virtual com CNPJ agrega profissionalismo, seriedade e mais segurança ao seu público. Não perca tempo! Crie a sua loja virtual e conquiste sua liberdade financeira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima