Daniel Farias Agência Digital

O que é remarketing?

O que é remarketing

Publicidade

O remarketing é mais uma estratégia do marketing digital que beneficia os seus anúncios, isto é, eles aparecem mais de uma vez para os usuários que demonstram interesse naquele assunto.

Nós sabemos que você com certeza conhece muitas estratégias na área de marketing digital, afinal, esse ramo cresce cada vez mais. No entanto, cada empresa apresenta as ferramentas que melhor se adequam às suas situações.

Hoje trouxemos uma estratégia que costuma gerar certa confusão para quem está iniciando, mas gera bons resultados nas vendas e se demonstra muito eficaz nesse processo de compras.

Entendendo o funcionamento do remarketing

O remarketing indica que você está fazendo o mesmo marketing com a mesma pessoa mais uma vez, ou seja, o seu objetivo é gerar o mesmo, ou maior, impacto em alguém que demonstrou certo interesse no que você está oferecendo.

Na prática, o remarketing é usado através de campanhas de e-mails que costumam reativar os clientes da base, de forma a incentivá-los a agirem sobre esse determinado produto ou serviço.

Portanto, o remarketing pode ser utilizado em diversas situações, como o e-mail, a fim de relembrar os itens colocados no carrinho de compra e esquecidos por lá, ou um aviso de promoção.

Vantagens do remarketing

A principal finalidade do remarketing é aumentar as taxas de conversão, logo, ele consegue isso a partir do pensamento de que o consumidor poucas vezes faz a compra na primeira pesquisa.

De acordo com os dados oferecidos pelo Google Ads, somente 3% dos visitantes de e-commerces fazem a conversão imediata. Entende-se que o número é menor ainda ao se tratar de vendas complexas – exigindo, por exemplo, solicitação de orçamento.

Mas, afinal, qual o papel do remarketing nesse cenário? Ele faz com que o consumidor tenha mais um contato com a marca por meio das mensagens personalizadas.

Sendo assim, o visitante vai ser relembrado da oferta, continuando a pensar sobre a compra e vai ser convencido de que este é um ótimo negócio.

Como realizar a campanha de remarketing?

Para realizar a estratégia de remarketing, você deve ter um planejamento, de forma a facilitar o mapeamento dos leads que estão em diferentes estágios no processo da compra: conscientização, consideração, compra e fidelização.

Para fazer isso, o remarketing usa o sistema de listas, sendo bem parecido com a segmentação do e-mail marketing. Essas listas dividem os visitantes de acordo com o tipo de ação tomada.

Abaixo colocaremos alguns exemplos de listas possíveis de criar:

  • Quem comprou produtos acima de R$ 50,00 R$ 100,00 ou R$ 1.000,00
  • Quem realizou a inscrição no blog
  • Quais visitantes responderam a sua pesquisa
  • Quem realizou o download do e-book

Com base nisso, você pode criar templates considerando o conteúdo dos e-mails. O recomendado é que você use ferramentas para a automação de e-mail de marketing, a fim de escalar esse processo e centralizar as informações que foram obtidas.

Como fazer a integração do remarketing e do inbound marketing?

É possível combinar o remarketing com o inbound marketing, com o objetivo de criar estratégias de marketing digital eficazes. Isso significa dizer que, ao invés de se ater aos e-mails pontuais, você pode promover conteúdo.

Ao realizar esse tipo de prática, você está estimulando a assiduidade dos seus visitantes. Afinal, essa é uma maneira diferenciada de abordar um problema comum do inbound marketing: os visitantes não retornarem aos próximos conteúdos.

Desse modo, o disparo e-mails deve ser combinado com a landing page, tudo isso com a finalidade de capturar mais audiência e gerar leads. Combinando essas práticas, a sua empresa avançará no funil de vendas, criando mais oportunidades.

Conclusão

Assim como outras estratégias de marketing, o remarketing tem a sua eficácia sim, o que demonstra que o melhor caminho para a sua empresa é planejar e organizar como serão essas ações para captar leads. Que tal uma consultoria gratuita para sua empresa investir em marketing digital da maneira correta? Fale conosco agora mesmo.

Termos legais

Política de privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do site Daniel Farias Agência Digital respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site Daniel Farias Agência Digital, e outros sites que possuímos e operamos.

Trabalhamos com base na Lei de Proteção de Dados (13.709/2018) que traz garantias de privacidade, confidencialidade, retenção, proteção aos direitos fundamentais de liberdade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa. Além disso, respeitamos a Constituição Federal da República Federativa do Brasil, o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14).

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.

Deixamos claro o motivo que estamos coletando e como será usado, pois tudo é feito para correta administração geral.

Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis pela legislação atual ​​para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto por determinação judicial.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Diante disto, não nos responsabilizamos por danos de terceiros. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas de sites de terceiros e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Na qualidade de consumidor, você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco através do e-mail comercial@danielfarias.net.br.

Nossa política é atualizada de forma constante.

Fica, desde já, o titular de dados ciente que o conteúdo desta Política de Privacidade pode ser alterado a critério do site Daniel Farias Agência Digital, independente de aviso ou notificação. Em caso de alteração, as modificações produzem todos os efeitos a partir do momento da disponibilização no site.

O site Daniel Farias Agência Digital não se responsabiliza caso você venha utilizar seus dados de forma incorreta ou inverídica, ficando excluído de qualquer responsabilidade neste sentido.

Política de Cookies

O que são cookies?

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode fazer o downgrade ou ‘quebrar’ certos elementos da funcionalidade do site.

Como usamos os cookies?

Utilizamos cookies por vários motivos, detalhados abaixo. Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site. É recomendável que você deixe todos os cookies se não tiver certeza se precisa ou não deles, caso sejam usados ​​para fornecer um serviço que você usa.

Desativar cookies

Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a Ajuda do navegador para saber como fazer isso). Esteja ciente de que a desativação de cookies afetará a funcionalidade deste e de muitos outros sites que você visita. A desativação de cookies geralmente resultará na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste site. Portanto, é recomendável que você não desative os cookies.

Cookies que definimos

  • Cookies relacionados a boletins por e-mail

    Este site oferece serviços de assinatura de boletim informativo ou e-mail e os cookies podem ser usados ​​para lembrar se você já está registrado e se deve mostrar determinadas notificações válidas apenas para usuários inscritos / não inscritos.

  • Cookies relacionados a pesquisas

    Periodicamente, oferecemos pesquisas e questionários para fornecer informações interessantes, ferramentas úteis ou para entender nossa base de usuários com mais precisão. Essas pesquisas podem usar cookies para lembrar quem já participou numa pesquisa ou para fornecer resultados precisos após a alteração das páginas.

  • Cookies relacionados a formulários

    Quando você envia dados por meio de um formulário como os encontrados nas páginas de contato ou nos formulários de comentários, os cookies podem ser configurados para lembrar os detalhes do usuário para correspondência futura.

  • Cookies de preferências do site

    Para proporcionar uma ótima experiência neste site, fornecemos a funcionalidade para definir suas preferências de como esse site é executado quando você o usa. Para lembrar suas preferências, precisamos definir cookies para que essas informações possam ser chamadas sempre que você interagir com uma página que for afetada por suas preferências.

Cookies de Terceiros

Em alguns casos especiais, também usamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis. A seção a seguir detalha quais cookies de terceiros você pode encontrar através deste site.

  • Este site usa o Google Analytics, que é uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis ​​da Web, para nos ajudar a entender como você usa o site e como podemos melhorar sua experiência. Esses cookies podem rastrear itens como quanto tempo você gasta no site e as páginas visitadas, para que possamos continuar produzindo conteúdo atraente.
    Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, consulte a página oficial do Google Analytics.
  • As análises de terceiros são usadas para rastrear e medir o uso deste site, para que possamos continuar produzindo conteúdo atrativo. Esses cookies podem rastrear itens como o tempo que você passa no site ou as páginas visitadas, o que nos ajuda a entender como podemos melhorar o site para você.
  • Periodicamente, testamos novos recursos e fazemos alterações sutis na maneira como o site se apresenta. Quando ainda estamos testando novos recursos, esses cookies podem ser usados ​​para garantir que você receba uma experiência consistente enquanto estiver no site, enquanto entendemos quais otimizações os nossos usuários mais apreciam.
  • À medida que vendemos produtos, é importante entendermos as estatísticas sobre quantos visitantes de nosso site realmente compram e, portanto, esse é o tipo de dados que esses cookies rastrearão. Isso é importante para você, pois significa que podemos fazer previsões de negócios com precisão que nos permitem analisar nossos custos de publicidade e produtos para garantir o melhor preço possível.
  • O serviço Google AdSense que usamos para veicular publicidade usa um cookie DoubleClick para veicular anúncios mais relevantes em toda a Web e limitar o número de vezes que um determinado anúncio é exibido para você.
    Para mais informações sobre o Google AdSense, consulte as FAQs oficiais sobre privacidade do Google AdSense.
  • Utilizamos anúncios para compensar os custos de funcionamento deste site e fornecer financiamento para futuros desenvolvimentos. Os cookies de publicidade comportamental usados ​​por este site foram projetados para garantir que você forneça os anúncios mais relevantes sempre que possível, rastreando anonimamente seus interesses e apresentando coisas semelhantes que possam ser do seu interesse.

Compromisso do Usuário

O usuário se compromete a fazer uso adequado dos conteúdos e da informação que o site Daniel Farias Agência Digital oferece e com caráter enunciativo, mas não limitativo:

  • A) Não se envolver em atividades que sejam ilegais ou contrárias à boa fé e à ordem pública;
  • B) Respeito a todas as legislações nacionais ou internacionais em que o Brasil é signatário;
  • C) Não difundir propaganda ou conteúdo de natureza racista, xenofóbica, casas de apostas, jogos de sorte e azar, qualquer tipo de pornografia ilegal, de apologia ao terrorismo ou contra os direitos humanos;
  • D) Não causar danos aos sistemas físicos (hardwares) e lógicos (softwares) do site Daniel Farias Agência Digital, de seus fornecedores ou terceiros, para introduzir ou disseminar vírus informáticos ou quaisquer outros sistemas de hardware ou software que sejam capazes de causar danos anteriormente mencionados;
  • E) Os conteúdos publicados, possuem direitos autorais e de propriedade intelectual reservados, conforme estabelece a Lei de Direitos Autorais n. 9.610, de 19.2.1998 do Governo Federal Brasileiro e correlatas. Qualquer infringência, serão comunicados às autoridades competentes.

Direitos do titular de dados

O titular de dados pessoais possui o direito de solicitar do site Daniel Farias Agência Digital, através do canal específico de tratamento, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos seus dados.

Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente dentro de um prazo de 72 horas, salvo determinação legal e/ou objeto de lei.

Os titulares de dados, segundo o texto da LGPD, podem exercer os seus direitos por meio de:

  • Confirmação da existência de tratamento;
  • Acesso aos seus dados pessoais;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;
  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
  • Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;
  • Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
  • Revogação do consentimento.

Como exercer os seus direitos de titular de dados?

  • Se não quiser receber nossas comunicações de marketing, pode cancelar os próximos envios clicando no link enviado junto ao e-mail de marketing;
  • Para as demais solicitações em relação aos direitos do titular de dados pessoais, entre em contato conosco através do e-mail comercial@danielfarias.net.br;

Mais informações

Esperamos que esteja esclarecido e, como mencionado anteriormente, se houver algo que você não tem certeza se precisa ou não, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos que você usa em nosso site.

O site Daniel Farias Agência Digital empregará esforços para resguardar as informações e dados coletados do usuário pelo site. Todavia, considerando que não há meio de transmissão e retenção de dados eletrônicos plenamente eficaz e seguro, o site Daniel Farias Agência Digital não pode assegurar que terceiros não autorizados não logrem êxito no acesso indevido, eximindo-se de qualquer responsabilidade por danos e prejuízos decorrentes da conduta de terceiros, ataques externos ao site como: vírus, invasão ao banco de dados, vícios ou defeitos técnicos, assim como operacionais resultante da utilização do site e em razão de falhas de conexão.