O que é remarketing?

O que é remarketing

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O remarketing é mais uma estratégia do marketing digital que beneficia os seus anúncios, isto é, eles aparecem mais de uma vez para os usuários que demonstram interesse naquele assunto.

Nós sabemos que você com certeza conhece muitas estratégias na área de marketing digital, afinal, esse ramo cresce cada vez mais. No entanto, cada empresa apresenta as ferramentas que melhor se adequam às suas situações.

Hoje trouxemos uma estratégia que costuma gerar certa confusão para quem está iniciando, mas gera bons resultados nas vendas e se demonstra muito eficaz nesse processo de compras.

Entendendo o funcionamento do remarketing

O remarketing indica que você está fazendo o mesmo marketing com a mesma pessoa mais uma vez, ou seja, o seu objetivo é gerar o mesmo, ou maior, impacto em alguém que demonstrou certo interesse no que você está oferecendo.

Na prática, o remarketing é usado através de campanhas de e-mails que costumam reativar os clientes da base, de forma a incentivá-los a agirem sobre esse determinado produto ou serviço.

Portanto, o remarketing pode ser utilizado em diversas situações, como o e-mail, a fim de relembrar os itens colocados no carrinho de compra e esquecidos por lá, ou um aviso de promoção.

Vantagens do remarketing

A principal finalidade do remarketing é aumentar as taxas de conversão, logo, ele consegue isso a partir do pensamento de que o consumidor poucas vezes faz a compra na primeira pesquisa.

De acordo com os dados oferecidos pelo Google Ads, somente 3% dos visitantes de e-commerces fazem a conversão imediata. Entende-se que o número é menor ainda ao se tratar de vendas complexas – exigindo, por exemplo, solicitação de orçamento.

Mas, afinal, qual o papel do remarketing nesse cenário? Ele faz com que o consumidor tenha mais um contato com a marca por meio das mensagens personalizadas.

Sendo assim, o visitante vai ser relembrado da oferta, continuando a pensar sobre a compra e vai ser convencido de que este é um ótimo negócio.

Como realizar a campanha de remarketing?

Para realizar a estratégia de remarketing, você deve ter um planejamento, de forma a facilitar o mapeamento dos leads que estão em diferentes estágios no processo da compra: conscientização, consideração, compra e fidelização.

Para fazer isso, o remarketing usa o sistema de listas, sendo bem parecido com a segmentação do e-mail marketing. Essas listas dividem os visitantes de acordo com o tipo de ação tomada.

Abaixo colocaremos alguns exemplos de listas possíveis de criar:

  • Quem comprou produtos acima de R$ 50,00 R$ 100,00 ou R$ 1.000,00
  • Quem realizou a inscrição no blog
  • Quais visitantes responderam a sua pesquisa
  • Quem realizou o download do e-book

Com base nisso, você pode criar templates considerando o conteúdo dos e-mails. O recomendado é que você use ferramentas para a automação de e-mail de marketing, a fim de escalar esse processo e centralizar as informações que foram obtidas.

Como fazer a integração do remarketing e do inbound marketing?

É possível combinar o remarketing com o inbound marketing, com o objetivo de criar estratégias de marketing digital eficazes. Isso significa dizer que, ao invés de se ater aos e-mails pontuais, você pode promover conteúdo.

Ao realizar esse tipo de prática, você está estimulando a assiduidade dos seus visitantes. Afinal, essa é uma maneira diferenciada de abordar um problema comum do inbound marketing: os visitantes não retornarem aos próximos conteúdos.

Desse modo, o disparo e-mails deve ser combinado com a landing page, tudo isso com a finalidade de capturar mais audiência e gerar leads. Combinando essas práticas, a sua empresa avançará no funil de vendas, criando mais oportunidades.

Conclusão

Assim como outras estratégias de marketing, o remarketing tem a sua eficácia sim, o que demonstra que o melhor caminho para a sua empresa é planejar e organizar como serão essas ações para captar leads. Que tal uma consultoria gratuita para sua empresa investir em marketing digital da maneira correta? Fale conosco agora mesmo.

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