Destaque Identidade Visual

O que é identidade visual e qual a sua importância para a estratégia da sua empresa

 Por: Daniel Farias | Publicado em 03/01/2020

Identidade visual

A identidade visual é a união de vários elementos visuais que têm como finalidade comunicar ao público os valores, conceito e a posição que a marca ocupa no mercado.

Ter uma identidade visual bem definida é essencial para que sua marca seja reconhecida e se destaque dentre tantas outras. A importância que seu público dará a sua marca está diretamente ligada à sua identidade. Ou seja, ninguém considera séria uma marca com uma identidade ruim.

Entendendo o conceito

Pense na letra M bem grande na cor amarela em um fundo vermelho. Agora pense em uma maçã branca mordida em um fundo cinza. Com certeza você descobriu de quais marcas estamos falando, pois estamos falando de marcas que trabalharam muito bem sua identidade visual.

A identidade visual é um conjunto de elementos como por exemplo o logotipo, tipografia, paleta de cores e esses elementos se estendem a cartazes, panfletos, outdoors, mídias sociais, website, loja virtual, por exemplo.

Importância para a estratégia da empresa

Nenhuma empresa existe sem identidade. E quanto mais forte na cabeça do seu público alvo, o consumidor, melhor. Trabalhando corretamente a identidade de sua marca, a mesma gradativamente ocupará um espaço maior na vida de seu público e futuramente, ela se tornará tão íntima que em um processo de escolha, ela será uma escolha natural, praticamente automática.

Nós compramos produtos por marcas. Mesmo que você diga “eu não sou consumista e não ligo pra marcas” você acaba escolhendo um determinado produto pela força que sua presença exerce no mercado. Vamos fazer um teste: Qual o creme dental que você utiliza? Qual desodorante? E o sapato? E o aparelho celular? Agora me diz, qual desses produtos que você consome tem uma identidade visual mal desenvolvida. Com certeza nenhum.

Conclusão

Então podemos concluir que o prejuízo que sua empresa terá com uma identidade visual ruim é incomensurável. Invista na criação do seu logotipo e toda a identidade visual da sua marca. Esse é o ponto de partida para que sua empresa se destaque no mercado.



comments powered by Disqus