Daniel Farias Agência Digital

O que é Google Ads e Facebook Ads

O que é Google Ads e Facebook Ads

Publicidade

Ao revisitar conceitos do marketing tradicional, encontramos os anúncios em jornais ou revistas, e essa é uma forma comum de conseguir divulgar a sua empresa, promovendo as vendas. No caso do marketing digital, temos os Ads (anúncios online).

Podemos encontrar à nossa disposição diversos canais ou mídias pagas para divulgar as Ads. Mas hoje nos concentraremos no Facebook Ads e no Google Ads, por conta da sua abrangência, resultados garantidos e recursos oferecidos.

Porém, se você precisasse optar por somente um deles, qual seria a melhor opção? Essa resposta depende da análise pessoal de cada um, visto que os dois meios apresentam características e benefícios diferentes que variam de acordo com a estratégia de cada empreendedor.

Vamos conferir o que cada um desses meios de divulgação online significa e quais as suas particularidades, que podem agregar valor ao seu negócio.

Facebook Ads

O Facebook Ads costuma ser a opção mais procurada quando o assunto é “paid social”, ou anúncios nas redes sociais. Apesar de existir serviços de Ads nas outras mídias, o Facebook apresenta uma taxa muito grande de retorno, onde seu principal destaque é sua segmentação de público. Ou seja, você pode escolher de forma bem específica, quem irá receber seus anúncios.

Google Ads

Já o Google Adwords ou Google Ads é uma ferramenta de “paid Search” ou busca paga, contudo, é interessante ressaltar que outros mecanismos de pesquisa também ofertam serviços muito semelhantes.

No caso do Google Ads, a sua vantagem é o alcance, pois, ao comentar sobre pesquisa ou busca, as pessoas já remetem o pensamento ao Google, o que lhe dá mais visibilidade.

Além disso, o Google em si está se modernizando cada vez mais, a partir do uso de aprendizagem automática e de inteligência artificial.

Por esse motivo, o Google apresenta o potencial necessário para ser um elemento imprescindível na vida das pessoas no dia a dia. Através do Ads, todos os anunciantes podem se integram nesse mundo digital.

Qual é a melhor ferramenta?

Não tem como dizer que uma ferramenta é melhor do que a outra, pois os dois canais são muitos bons para a divulgação, mas a sua preferência vai depender do objetivo com esse compartilhamento de produtos ou serviços.

Para aqueles que pretendem melhorar os resultados nas vendas, o Google Ads costuma ser a opção mais escolhida, por conta da sua taxa de conversão alta. Além disso, o usuário seleciona o anúncio que estava pesquisando sobre o tema, o que definimos como estágio de interesse.

Contudo, analisando sob outra perspectiva, caso você pretenda consolidar a sua marca, desenvolvendo um relacionamento mais próximo com o cliente, a sua opção talvez deva ser o Facebook Ads.

Uma recomendação interessante, mas claro, depende de sua estratégia, é que você utilize o anúncio como direcionamento dos usuários à fanpage, e não ao site em si. Afinal, a sua meta com o Facebook Ads é que a página seja curtida.

É interessante esclarecer que esse trabalho tem sim resultados, mas a longo prazo, então tenha paciência com o seu planejamento estratégico.

É possível combinar o Facebook Ads e o Google Ads?

Com certeza! Não é necessário optar somente por uma alternativa, é possível sim combinar o Facebook Ads e o Google Ads, afinal, eles não são rivais.

Como esses dois canais apresentam objetivos distintos, você consegue mesclar a utilização dos dois. O Facebook poderá atrair novos consumidores e gerar uma nova demanda, e o Google vai atender o que já está em andamento.

Quando combinados, o Facebook Ads e o Google Ads podem garantir uma visibilidade muito interessante para a sua empresa, aumentando o seu alcance e reconhecimento da marca.

Melhore o seu engajamento de prospects, trabalhando com diferentes objetivos com base na audiência, conduzindo seus clientes em potencial (leads) de forma suave por meio do funil de vendas.

Tenha uma consultoria gratuita, onde analisaremos sua presença online e apontaremos estratégias para que você possa vender mais e de forma escalável. Não perca tempo, fale conosco agora mesmo.

Termos legais

Política de privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do site Daniel Farias Agência Digital respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site Daniel Farias Agência Digital, e outros sites que possuímos e operamos.

Trabalhamos com base na Lei de Proteção de Dados (13.709/2018) que traz garantias de privacidade, confidencialidade, retenção, proteção aos direitos fundamentais de liberdade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa. Além disso, respeitamos a Constituição Federal da República Federativa do Brasil, o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14).

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.

Deixamos claro o motivo que estamos coletando e como será usado, pois tudo é feito para correta administração geral.

Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis pela legislação atual ​​para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto por determinação judicial.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Diante disto, não nos responsabilizamos por danos de terceiros. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas de sites de terceiros e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Na qualidade de consumidor, você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco através do e-mail comercial@danielfarias.net.br.

Nossa política é atualizada de forma constante.

Fica, desde já, o titular de dados ciente que o conteúdo desta Política de Privacidade pode ser alterado a critério do site Daniel Farias Agência Digital, independente de aviso ou notificação. Em caso de alteração, as modificações produzem todos os efeitos a partir do momento da disponibilização no site.

O site Daniel Farias Agência Digital não se responsabiliza caso você venha utilizar seus dados de forma incorreta ou inverídica, ficando excluído de qualquer responsabilidade neste sentido.

Política de Cookies

O que são cookies?

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode fazer o downgrade ou ‘quebrar’ certos elementos da funcionalidade do site.

Como usamos os cookies?

Utilizamos cookies por vários motivos, detalhados abaixo. Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site. É recomendável que você deixe todos os cookies se não tiver certeza se precisa ou não deles, caso sejam usados ​​para fornecer um serviço que você usa.

Desativar cookies

Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a Ajuda do navegador para saber como fazer isso). Esteja ciente de que a desativação de cookies afetará a funcionalidade deste e de muitos outros sites que você visita. A desativação de cookies geralmente resultará na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste site. Portanto, é recomendável que você não desative os cookies.

Cookies que definimos

  • Cookies relacionados a boletins por e-mail

    Este site oferece serviços de assinatura de boletim informativo ou e-mail e os cookies podem ser usados ​​para lembrar se você já está registrado e se deve mostrar determinadas notificações válidas apenas para usuários inscritos / não inscritos.

  • Cookies relacionados a pesquisas

    Periodicamente, oferecemos pesquisas e questionários para fornecer informações interessantes, ferramentas úteis ou para entender nossa base de usuários com mais precisão. Essas pesquisas podem usar cookies para lembrar quem já participou numa pesquisa ou para fornecer resultados precisos após a alteração das páginas.

  • Cookies relacionados a formulários

    Quando você envia dados por meio de um formulário como os encontrados nas páginas de contato ou nos formulários de comentários, os cookies podem ser configurados para lembrar os detalhes do usuário para correspondência futura.

  • Cookies de preferências do site

    Para proporcionar uma ótima experiência neste site, fornecemos a funcionalidade para definir suas preferências de como esse site é executado quando você o usa. Para lembrar suas preferências, precisamos definir cookies para que essas informações possam ser chamadas sempre que você interagir com uma página que for afetada por suas preferências.

Cookies de Terceiros

Em alguns casos especiais, também usamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis. A seção a seguir detalha quais cookies de terceiros você pode encontrar através deste site.

  • Este site usa o Google Analytics, que é uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis ​​da Web, para nos ajudar a entender como você usa o site e como podemos melhorar sua experiência. Esses cookies podem rastrear itens como quanto tempo você gasta no site e as páginas visitadas, para que possamos continuar produzindo conteúdo atraente.
    Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, consulte a página oficial do Google Analytics.
  • As análises de terceiros são usadas para rastrear e medir o uso deste site, para que possamos continuar produzindo conteúdo atrativo. Esses cookies podem rastrear itens como o tempo que você passa no site ou as páginas visitadas, o que nos ajuda a entender como podemos melhorar o site para você.
  • Periodicamente, testamos novos recursos e fazemos alterações sutis na maneira como o site se apresenta. Quando ainda estamos testando novos recursos, esses cookies podem ser usados ​​para garantir que você receba uma experiência consistente enquanto estiver no site, enquanto entendemos quais otimizações os nossos usuários mais apreciam.
  • À medida que vendemos produtos, é importante entendermos as estatísticas sobre quantos visitantes de nosso site realmente compram e, portanto, esse é o tipo de dados que esses cookies rastrearão. Isso é importante para você, pois significa que podemos fazer previsões de negócios com precisão que nos permitem analisar nossos custos de publicidade e produtos para garantir o melhor preço possível.
  • O serviço Google AdSense que usamos para veicular publicidade usa um cookie DoubleClick para veicular anúncios mais relevantes em toda a Web e limitar o número de vezes que um determinado anúncio é exibido para você.
    Para mais informações sobre o Google AdSense, consulte as FAQs oficiais sobre privacidade do Google AdSense.
  • Utilizamos anúncios para compensar os custos de funcionamento deste site e fornecer financiamento para futuros desenvolvimentos. Os cookies de publicidade comportamental usados ​​por este site foram projetados para garantir que você forneça os anúncios mais relevantes sempre que possível, rastreando anonimamente seus interesses e apresentando coisas semelhantes que possam ser do seu interesse.

Compromisso do Usuário

O usuário se compromete a fazer uso adequado dos conteúdos e da informação que o site Daniel Farias Agência Digital oferece e com caráter enunciativo, mas não limitativo:

  • A) Não se envolver em atividades que sejam ilegais ou contrárias à boa fé e à ordem pública;
  • B) Respeito a todas as legislações nacionais ou internacionais em que o Brasil é signatário;
  • C) Não difundir propaganda ou conteúdo de natureza racista, xenofóbica, casas de apostas, jogos de sorte e azar, qualquer tipo de pornografia ilegal, de apologia ao terrorismo ou contra os direitos humanos;
  • D) Não causar danos aos sistemas físicos (hardwares) e lógicos (softwares) do site Daniel Farias Agência Digital, de seus fornecedores ou terceiros, para introduzir ou disseminar vírus informáticos ou quaisquer outros sistemas de hardware ou software que sejam capazes de causar danos anteriormente mencionados;
  • E) Os conteúdos publicados, possuem direitos autorais e de propriedade intelectual reservados, conforme estabelece a Lei de Direitos Autorais n. 9.610, de 19.2.1998 do Governo Federal Brasileiro e correlatas. Qualquer infringência, serão comunicados às autoridades competentes.

Direitos do titular de dados

O titular de dados pessoais possui o direito de solicitar do site Daniel Farias Agência Digital, através do canal específico de tratamento, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos seus dados.

Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente dentro de um prazo de 72 horas, salvo determinação legal e/ou objeto de lei.

Os titulares de dados, segundo o texto da LGPD, podem exercer os seus direitos por meio de:

  • Confirmação da existência de tratamento;
  • Acesso aos seus dados pessoais;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;
  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
  • Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;
  • Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
  • Revogação do consentimento.

Como exercer os seus direitos de titular de dados?

  • Se não quiser receber nossas comunicações de marketing, pode cancelar os próximos envios clicando no link enviado junto ao e-mail de marketing;
  • Para as demais solicitações em relação aos direitos do titular de dados pessoais, entre em contato conosco através do e-mail comercial@danielfarias.net.br;

Mais informações

Esperamos que esteja esclarecido e, como mencionado anteriormente, se houver algo que você não tem certeza se precisa ou não, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos que você usa em nosso site.

O site Daniel Farias Agência Digital empregará esforços para resguardar as informações e dados coletados do usuário pelo site. Todavia, considerando que não há meio de transmissão e retenção de dados eletrônicos plenamente eficaz e seguro, o site Daniel Farias Agência Digital não pode assegurar que terceiros não autorizados não logrem êxito no acesso indevido, eximindo-se de qualquer responsabilidade por danos e prejuízos decorrentes da conduta de terceiros, ataques externos ao site como: vírus, invasão ao banco de dados, vícios ou defeitos técnicos, assim como operacionais resultante da utilização do site e em razão de falhas de conexão.