Ao revisitar conceitos do marketing tradicional, encontramos os anúncios em jornais ou revistas, e essa é uma forma comum de conseguir divulgar a sua empresa, promovendo as vendas. No caso do marketing digital, temos os Ads (anúncios online).
Podemos encontrar à nossa disposição diversos canais ou mídias pagas para divulgar as Ads. Mas hoje nos concentraremos no Facebook Ads e no Google Ads, por conta da sua abrangência, resultados garantidos e recursos oferecidos.
Porém, se você precisasse optar por somente um deles, qual seria a melhor opção? Essa resposta depende da análise pessoal de cada um, visto que os dois meios apresentam características e benefícios diferentes que variam de acordo com a estratégia de cada empreendedor.
Vamos conferir o que cada um desses meios de divulgação online significa e quais as suas particularidades, que podem agregar valor ao seu negócio.
Facebook Ads
O Facebook Ads costuma ser a opção mais procurada quando o assunto é “paid social”, ou anúncios nas redes sociais. Apesar de existir serviços de Ads nas outras mídias, o Facebook apresenta uma taxa muito grande de retorno, onde seu principal destaque é sua segmentação de público. Ou seja, você pode escolher de forma bem específica, quem irá receber seus anúncios.
Google Ads
Já o Google Adwords ou Google Ads é uma ferramenta de “paid Search” ou busca paga, contudo, é interessante ressaltar que outros mecanismos de pesquisa também ofertam serviços muito semelhantes.
No caso do Google Ads, a sua vantagem é o alcance, pois, ao comentar sobre pesquisa ou busca, as pessoas já remetem o pensamento ao Google, o que lhe dá mais visibilidade.
Além disso, o Google em si está se modernizando cada vez mais, a partir do uso de aprendizagem automática e de inteligência artificial.
Por esse motivo, o Google apresenta o potencial necessário para ser um elemento imprescindível na vida das pessoas no dia a dia. Através do Ads, todos os anunciantes podem se integram nesse mundo digital.
Qual é a melhor ferramenta?
Não tem como dizer que uma ferramenta é melhor do que a outra, pois os dois canais são muitos bons para a divulgação, mas a sua preferência vai depender do objetivo com esse compartilhamento de produtos ou serviços.
Para aqueles que pretendem melhorar os resultados nas vendas, o Google Ads costuma ser a opção mais escolhida, por conta da sua taxa de conversão alta. Além disso, o usuário seleciona o anúncio que estava pesquisando sobre o tema, o que definimos como estágio de interesse.
Contudo, analisando sob outra perspectiva, caso você pretenda consolidar a sua marca, desenvolvendo um relacionamento mais próximo com o cliente, a sua opção talvez deva ser o Facebook Ads.
Uma recomendação interessante, mas claro, depende de sua estratégia, é que você utilize o anúncio como direcionamento dos usuários à fanpage, e não ao site em si. Afinal, a sua meta com o Facebook Ads é que a página seja curtida.
É interessante esclarecer que esse trabalho tem sim resultados, mas a longo prazo, então tenha paciência com o seu planejamento estratégico.
É possível combinar o Facebook Ads e o Google Ads?
Com certeza! Não é necessário optar somente por uma alternativa, é possível sim combinar o Facebook Ads e o Google Ads, afinal, eles não são rivais.
Como esses dois canais apresentam objetivos distintos, você consegue mesclar a utilização dos dois. O Facebook poderá atrair novos consumidores e gerar uma nova demanda, e o Google vai atender o que já está em andamento.
Quando combinados, o Facebook Ads e o Google Ads podem garantir uma visibilidade muito interessante para a sua empresa, aumentando o seu alcance e reconhecimento da marca.
Melhore o seu engajamento de prospects, trabalhando com diferentes objetivos com base na audiência, conduzindo seus clientes em potencial (leads) de forma suave por meio do funil de vendas.
Tenha uma consultoria gratuita, onde analisaremos sua presença online e apontaremos estratégias para que você possa vender mais e de forma escalável. Não perca tempo, fale conosco agora mesmo.