O que é Google Ads e Facebook Ads

O que é Google Ads e Facebook Ads

Ao revisitar conceitos do marketing tradicional, encontramos os anúncios em jornais ou revistas, e essa é uma forma comum de conseguir divulgar a sua empresa, promovendo as vendas. No caso do marketing digital, temos os Ads (anúncios online).

Podemos encontrar à nossa disposição diversos canais ou mídias pagas para divulgar as Ads. Mas hoje nos concentraremos no Facebook Ads e no Google Ads, por conta da sua abrangência, resultados garantidos e recursos oferecidos.

Porém, se você precisasse optar por somente um deles, qual seria a melhor opção? Essa resposta depende da análise pessoal de cada um, visto que os dois meios apresentam características e benefícios diferentes que variam de acordo com a estratégia de cada empreendedor.

Vamos conferir o que cada um desses meios de divulgação online significa e quais as suas particularidades, que podem agregar valor ao seu negócio.

Facebook Ads

O Facebook Ads costuma ser a opção mais procurada quando o assunto é “paid social”, ou anúncios nas redes sociais. Apesar de existir serviços de Ads nas outras mídias, o Facebook apresenta uma taxa muito grande de retorno, onde seu principal destaque é sua segmentação de público. Ou seja, você pode escolher de forma bem específica, quem irá receber seus anúncios.

Google Ads

Já o Google Adwords ou Google Ads é uma ferramenta de “paid Search” ou busca paga, contudo, é interessante ressaltar que outros mecanismos de pesquisa também ofertam serviços muito semelhantes.

No caso do Google Ads, a sua vantagem é o alcance, pois, ao comentar sobre pesquisa ou busca, as pessoas já remetem o pensamento ao Google, o que lhe dá mais visibilidade.

Além disso, o Google em si está se modernizando cada vez mais, a partir do uso de aprendizagem automática e de inteligência artificial.

Por esse motivo, o Google apresenta o potencial necessário para ser um elemento imprescindível na vida das pessoas no dia a dia. Através do Ads, todos os anunciantes podem se integram nesse mundo digital.

Qual é a melhor ferramenta?

Não tem como dizer que uma ferramenta é melhor do que a outra, pois os dois canais são muitos bons para a divulgação, mas a sua preferência vai depender do objetivo com esse compartilhamento de produtos ou serviços.

Para aqueles que pretendem melhorar os resultados nas vendas, o Google Ads costuma ser a opção mais escolhida, por conta da sua taxa de conversão alta. Além disso, o usuário seleciona o anúncio que estava pesquisando sobre o tema, o que definimos como estágio de interesse.

Contudo, analisando sob outra perspectiva, caso você pretenda consolidar a sua marca, desenvolvendo um relacionamento mais próximo com o cliente, a sua opção talvez deva ser o Facebook Ads.

Uma recomendação interessante, mas claro, depende de sua estratégia, é que você utilize o anúncio como direcionamento dos usuários à fanpage, e não ao site em si. Afinal, a sua meta com o Facebook Ads é que a página seja curtida.

É interessante esclarecer que esse trabalho tem sim resultados, mas a longo prazo, então tenha paciência com o seu planejamento estratégico.

É possível combinar o Facebook Ads e o Google Ads?

Com certeza! Não é necessário optar somente por uma alternativa, é possível sim combinar o Facebook Ads e o Google Ads, afinal, eles não são rivais.

Como esses dois canais apresentam objetivos distintos, você consegue mesclar a utilização dos dois. O Facebook poderá atrair novos consumidores e gerar uma nova demanda, e o Google vai atender o que já está em andamento.

Quando combinados, o Facebook Ads e o Google Ads podem garantir uma visibilidade muito interessante para a sua empresa, aumentando o seu alcance e reconhecimento da marca.

Melhore o seu engajamento de prospects, trabalhando com diferentes objetivos com base na audiência, conduzindo seus clientes em potencial (leads) de forma suave por meio do funil de vendas.

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