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É melhor investir em um site próprio ou assinar um Wix?

É melhor investir em site próprio ou assinar um Wix?

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Ter um site para a sua empresa faz toda a diferença quando o assunto é presença digital do seu negócio, portanto, você precisa demonstrar a sua preocupação com essa questão tecnológica.

Dessa maneira, atualmente existem diversas opções para criar o seu site, mas será que você sabe qual é a melhor alternativa para registrar o seu site? Ter um site próprio é melhor do que o Wix, por exemplo? A resposta é sim e nós vamos te mostrar as razões para isso.

Além de não exigir um investimento tão alto, ter o seu site próprio garante a segurança do nome da sua empresa na internet, sendo imprescindível para evidenciar a sua marca. Fazer o registro do seu site próprio é simples e barato.

Ao ter uma URL personalizada, você tem muitos benefícios, pois a sua empresa cria uma certa postura mais profissional, aumentando as possibilidade de fechar negócios.

Características do Wix

Com o Wix, você tem algumas atribuições, como carrinho de compras, remover anúncios Wix, armazenamento e largura de banda.

No carrinho de compras, por exemplo, você tem à sua disposição a loja virtual com um carrinho de compras, mas claro que isso exige um plano específico da plataforma, mas quem deseja um site de vendas costuma optar por essa alternativa.

Outra função do Wix é a remoção de anúncios Wix, os que ficam no cabeçalho e no rodapé, porém, isso também exige outro plano específico. Inclusive, tem outra atribuição, diferente dessa, em que você opta por site mobile sem anúncios.

O armazenamento causa uma certa confusão nos usuários, e esse é o lugar em que você guarda os arquivos do site, devendo decidir entre GB necessários para isso, funcionando como uma espécie de pendrive.

Então, se você deseja criar um site com a finalidade de hospedar arquivos grandes, como filmes, fotos ou vídeos, essa será uma preocupação.

Características do site próprio

Como foi dito anteriormente, ter um site próprio pode render muitos benefícios para a sua empresa, e vamos conferir alguns deles abaixo.

Credibilidade para a sua marca

Ao ter o seu site próprio, sem depender de outros subdomínios gratuitos, você demonstra que o seu empreendimento preza pela seriedade e organização, o que é visto com bons olhos.

Dessa forma, para clientes potenciais, isso indica que você investe em empresas especializadas para cuidar da sua presença digital, oferecendo um ambiente virtual confiável e com segurança, além de estar atualizado com as tendências.

Portanto, ter o seu domínio representa a credibilidade que você e a sua empresa precisam, ajudando a fechar negócios com mais frequência.

Facilidade na divulgação do seu site

Ao registrar o seu site próprio, isso te dá a oportunidade de definir um nome mais simples e curto, que seja fácil para escrever, mas que tenha a ver com a sua empresa, facilitando na divulgação da página.

Além disso, isso é mais fácil para memorizar, sendo apenas “suaempresa.com.br” do que a “suaempresa.subdomínio.com.br” ou até mesmo “portalgenérico.com.br/suaempresa”.

Quando você tem o seu próprio endereço, é possível optar por seus tipos de extensão, isso porque existem extensões voltadas para cada tipo de atuação. E olhando somente o nome da página o cliente já sabe do que se trata.

Alcance nos mecanismos de busca na internet

Por fim, os sites de busca, como o próprio Google, priorizam as páginas que têm o seu domínio próprio. Portanto, esse registro do seu site próprio traz consigo o benefício de facilitar o trabalho do SEO.

Então, você pode otimizar os links da sua página e ser encontrado mais fácil em todos os dispositivos de busca. Logo, as visitas aumentarão e as oportunidades de negócio também.

Ter um site próprio é melhor

Dessa maneira, entende-se que ter um site próprio tem muito mais vantagens do que ter outro domínio, por exemplo, como o Wix. Não só por conta da facilidade e da fácil memorização, mas também para passar aos seus clientes uma imagem de seriedade e profissionalismo.

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