Social Ads: como anunciar nas redes sociais

Social Ads - como anunciar nas redes sociais

A matéria-prima do marketing digital é a produção de conteúdo, e para que ele chegue até o público, investir em social Ads é de suma importância.

Sendo assim, fazer anúncios em redes sociais ajuda a empresa a chegar aos interessados de forma mais rápida e dinâmica.

Essas redes sociais são as ferramentas de comunicação mais usadas na atualidade. Utilizá-las para divulgar conteúdos garante que sua marca fique em evidência entre quem mais interessa para você.

Portanto, acompanhe o texto a seguir e conheça a definição de social Ads, as principais plataformas, os benefícios dessa ação de marketing digital e as estratégias mais efetivas. 

Definindo Social Ads

Os social Ads são anúncios programados especificamente em redes sociais. Eles são as principais fontes de lucro de plataformas como Facebook, Instagram e Twitter.

Essas redes coletam dados dos usuários diariamente, por isso, são ambientes propícios para fazer publicidade. As principais ferramentas de social Ads são:

Facebook Ads

O Facebook Ads é a ferramenta de programação de anúncios do Facebook, a rede social mais popular do mundo.

Para usá-la é preciso criar uma página profissional. Depois, acessar o Gerenciador de Anúncios e começar a fazer seu anúncio. Por meio dele, você pode definir:

  • Objetivo do anúncio;
  • Público-alvo;
  • Onde ele aparecerá;
  • Orçamento;
  • Formato.

O Gerenciador de Anúncios também pode ser usado para programar anúncios para o Instagram Ads.

LinkedIn

A maior rede para profissionais do mundo também é indicada para social Ads. Devido às possibilidades de segmentação, o LinkedIn é bastante interessante para a divulgação de conteúdos.

Por ser um ambiente voltado inteiramente para interações profissionais, as propagandas no LinkedIn tendem a ser menos invasivas, e por isso, mais interessantes.

Twitter Ads

A ferramenta de anúncios do Twitter é muito popular e efetiva. A instantaneidade do Twitter contribui para segmentações certeiras e anúncios atraentes.

Além disso, acompanhar essa rede é importante para saber quais são os interesses do público, já que as pessoas comentam sobre uma grande variedade de assuntos por lá.

Motivos para anunciar nelas

As redes sociais são meios de comunicação muito poderosos. Inclui-las nas estratégias de marketing pode ser tão vantajoso como anunciar no Google Ads.

Os social Ads tendem a conquistar tráfego mais rapidamente, portanto, divulgar conteúdos novos nas redes garante que mais pessoas conheçam a marca.

As ferramentas de programação já oferecem estimativas de orçamento, o que auxilia o planejamento das empresas.

Como não há um valor mínimo de investimento, você pode pagar o que cabe no seu bolso, interromper a campanha quando quiser.

A grande quantidade de dados relacionados aos usuários das redes sociais são vantagens fundamentais. A partir deles é possível construir segmentações avançadas.

Outro ponto de destaque que elas oferecem é a possibilidade de mensurar resultados.

As plataformas oferecem dados como quantidade de cliques, interações e engajamento, além de auxiliarem na hora de acompanhar a jornada do cliente pelas páginas.

Como realizar esses anúncios nas redes sociais?

As redes oferecem novas oportunidades de negócio independente do ramo ou tamanho da organização, sendo assim, cabe às empresas saberem como valorizar seus produtos ou serviços.

Isto posto,o marketing de conteúdo é uma maneira efetiva de fazer isso, pois por meio da divulgação de informações relevantes ligadas à empresa, é possível mostrar na prática os benefícios do que está sendo oferecido.

Portanto, use anúncios pagos para aumentar a visibilidade da sua marca, aprendendo como funciona o Facebook Ads e segmentando anúncios para fidelizar clientes ocasionais e conquistar novos.

Os sorteios são outro método muito popular em diversas plataformas.

Eles são interessantes para aumentar o engajamento nas postagens de empresas, pois geralmente pedem para que o usuário curta e compartilhe um post para participar da campanha.

Para isso é muito importante ser criativo. No caso do Instagram, use os stories e o formato de lives para divulgar sorteios e campanhas, e engajar quem te acompanha na rede.

Por fim, valorize todo tipo de interação que conseguir, como curtidas, comentários e compartilhamentos são bons termômetros do impacto da sua marca. É importante acompanhá-los.

Conclusão

Portanto, saber trabalhar sua marca nas redes sociais é essencial para ter um posicionamento relevante na internet.

O social Ads garante que sua marca supere barreiras e chegue até um público expressivo, sendo assim, invista em uma equipe de mídias sociais e alcance um novo patamar.

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